"Trump leva um tiro e agora eu sou tendência", escreveu o rapper de "Many Men (Wish Death)".
O ex-presidente Donald Trump foi baleado em uma aparente tentativa de assassinato no sábado (13 de julho), um incidente que fez 50 Cent relembrar Get Rich or Die Tryin' , o álbum de estreia do rapper. A faixa do álbum de 2003, "Many Men (Wish Death)", faz referência a 50 Cent sobrevivendo a alguém abrindo fogo contra ele; ele já havia falado sobre um incidente no qual foi baleado nove vezes .
“Trump leva um tiro e agora eu sou tendência”, postou 50 em suas contas de mídia social na noite de sábado. Sua observação, finalizada com um emoji dando de ombros, era a legenda de uma edição de capa do Get Rich or Die Tryin' com o rosto de Trump em seu corpo.
Antes de postar a arte do álbum alterada, o rapper compartilhou uma imagem estática de Trump do comício de sábado em Butler, Pensilvânia, onde o candidato presidencial republicano tinha uma orelha e rosto ensanguentados e seu punho erguido para a multidão. Trump estava cercado pelo Serviço Secreto, que o estava levando para fora do palco após tiros.
Trump está “bem”, de acordo com uma declaração do porta-voz Steven Cheung obtida pelo The New York Times . Um participante do comício e o atirador suspeito foram mortos.
“Muitos homens desejam a minha morte/ Sangue no meu olho, cara, e eu não consigo ver/ Estou tentando ser o que estou destinado a ser/ E os negros estão tentando tirar minha vida”, canta 50 Cent na introdução de “Many Men (Wish Death)”.
Seu álbum de sucesso Get Rich or Die Tryin' alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 em 2003 e foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rap.
“Many Men (Wish Death)” nunca foi servido como um single oficial, embora tivesse vida própria, que incluía um videoclipe lançado em 2003. Curiosamente, 50 revelou duas décadas depois que “Many Men” é seu menos favorito do set de estreia: “Estávamos naquela intensidade contundente, a energia nos discos, e é a música mais lenta em Get Rich or Die Tryin' . E agora é o ritmo que os artistas estão fazendo rap. Então, o ritmo rápido, as batidas contundentes, essa era aquela era, aquele período de tempo.”
Em uma entrevista de 2013 com Howard Stern , 50 Cent disse sobre seu atirador: "Ele foi pago para fazer isso... É meu passado... É carma". Ele disse a Stern: "Ele foi pago porque alguém sentiu que eu poderia fazer algo a eles se continuassem na direção em que estavam indo". Ele disse que levar um tiro no rosto "não foi tão doloroso quanto ter que visitar o dentista repetidamente para fazer um tratamento de canal".
"Seu crédito de rua aumentou alguns pontos", escreveu um dos seguidores dos anos 50 sobre Trump na noite de sábado na postagem do rapper, onde muitos outros zombaram do ex-presidente sendo baleado, com comentários como: "Seja reeleito ou morra tentando", "É melhor deixar Trump usar 'muitos homens' durante sua campanha" e "Ele vai sair em seu próximo comício ouvindo essa música".
"Sangue no meu ouvido, cara, e eu não consigo ouvir, Biden está tentando tirar meus votos", uma pessoa brincou, enquanto outra escreveu: "Cara, ele lutou contra acusações e levou um tiro... coloque-o na cabine agora."